Prevenção e tratamento de doenças relacionadas à movimentação corporal

Fisioterapia Motora

Com o objetivo de otimizar as funções motoras do paciente, a Fisioterapia Motora lentifica as contraturas, deformidades, encurtamentos musculares, pressão por longos tempos em decúbitos e compressões nervosas, maximizando a força muscular e a independência para as atividades de vida diária do paciente.

• Tratamento de doenças neuromusculares e neurológicas para adultos e crianças.

Fisioterapia Neurofuncional

Visando a melhora na funcionalidade, a Fisioterapia Neurofuncional estimula a independência e a qualidade de vida do paciente. Com a prática de um programa de exercícios selecionados, estruturado por um fisioterapeuta especializado, o processo de neuroplasticidade será potencializado, restaurando a autonomia do paciente.

Fisioterapia Respiratória

A Fisioterapia Respiratória é especializada em exercícios que previnem, tratam e estabilizam a condição respiratória do paciente. Envolvem avaliação respiratória: cinesioterapia respiratória, reeducação funcional respiratória, adaptação de ventilação mecânica invasiva e não invasiva, além de treinamento muscular respiratório.

Fisioterapia Neurológica

A Fisioterapia Neurológica visa tratar pacientes com doenças do sistema nervoso. O conhecimento da função motora, sensorial e cognitiva é necessário para a formulação de um plano de tratamento específico para as necessidades e objetivos que o paciente e sua família desejam alcançar.

• Acidente Vascular Cerebral;
  • Paralisia Cerebral;
  • Síndrome de Down;
  • Lesão medular;
  • Esclerose Múltipla;